quarta-feira, 3 de junho de 2009

Começa.Para.Recomeça.



Reiniciamos os trabalhos práticos em 21/05/08 na sala de dança do cic. Montei ensaios para trabalho com a atriz e deixei um pouco de lado o texto, acreditei que a Quel e eu necessitavamos de um contato mais aproximado, mais profundo, para que ela confiasse totalmente em mim. Busquei dinâmicas que me mostrassem um pouco mais daquela atriz, conhecer seus vícios, seus ritmos, sua disponibilidade e assim foi. Quel foi me mostrando uma imensa vontade e uma generosidade que foi nos contagiando. Tivemos nesse período talvez uns 5 encontros de 3 horas mais ou menos, neles conversávamos muito sobre o texto também e sempre surgiam muitas questões e foi aí que a Marina começou a pairar no ar, eu tinha vontade de tê-la por perto para dividir essas dúvidas, fazer perguntas e ouvir sugestões, mas não era possível Má estava no Rio . Mas logo tivemos que deixar aquela sala, visto que eu tive problemas familiares e Quel teve mais uma vez que esperar... logo que esses problemas se resolveram Quel arrumou um trabalho que não fazia sentido recusar e meses se passaram até que chegou o verão e as coisas ficaram mais difíceis ainda: sala de ensaio, horários compatíveis, entre outras coisas que nos fizeram retomar o trabalho somente em fevereiro de 2009. PUTZ!!!! como recomeçar e enjetar ânimo na atriz que mais uma vez pensou que tudo ficaria no caminho.

Mais uma vez resolvi mudar tudo, eu já havia mais ou menos definido o espaço e a concepção do espetáculo, então, como se trata de um drama psicológico, cheio de nuances cômicas, propus a Quel que recomeçássemos do verdadeiro começo, um trabalho de mesa detalhado. Esse foi o nosso grande primeiro acerto. Fizemos encontros caseiros e detalhamos cada frase, degustamos cada intenção. Fui percebendo que aquilo tava cada vez mais trazendo a LAURA pra perto de nós, (Ah! Laura foi o nome escolhido para a personagem, mas vou deixar que a Quel conte esse episódio), inclusive, chegamos a fazer um encontro com a autora, foi ótimo falamos sem parar, e Marina concordou com algumas pequenas mudanças. Durante esse trabalho conseguimos uma sala de ensaio em frente a minha casa, pessoas muito generosas que facilitaram consideravelmente nosso cronograma, já que a sala do cic estaria indisponível por um bom tempo.

Passamos a marcar a cena de acordo com a proposta espacial que planejamos. Conseguimos tudo de improviso, materiais, figurinos, etc. e chegamos no fim dessa primeira "montagem" da cena completa. Foi bem dinâmico e simples, sabemos da necessidade de aprofundar cada detalhe e estamos na grande expectativa de conseguir em breve, recursos para finalizar a arte do espetáulo e estrear em breve.

De forma muito suscinta deixo esse relato do nosso processo e aguardemos que Quel provavelmente contará a visão dela desse período.

Super Beijo
Lu

2 comentários:

Enfim...