sábado, 30 de maio de 2009

Foi um sim assim:

Amigas me convidaram para dar um olhar sobre algo já iniciado, mas que estaria totalmente aberto a novas propostas. Me empolguei de cara, pois era um texto da Marina.
Recebi primeiro o convite da Marina e logo me propus a conversar com todas as pessoas que estivessem no projeto. O primeiro encontro foi com a Marina e a Quel, um café com sorrissos, pois aceitei o desafio de dirigir depois de tanto tempo. Me passaram todo o material escrito, o texto e dois cadernos: um da atriz e outro da personagem. Nessa conversa me contaram tudo que havia ocorrido durante todo o processo, as escolhas da direção e da arte. Fui pra casa com aquele turbilhão de informações e sentei imediatamente para ler o texto, confesso que precisei anular tudo o que havia ouvido naquele café, pois logo que terminei de ler o texto original, eu visualizei algo completamente diferente. Bom, bom, bom .., eu precisava dizer que eu queria mudar tudo!!!!!
Marcamos um novo encontro e neste estava Ma, Quel, Meire e eu. Como de costume, arregalei os olhos e desatei a falar sobre as minhas impressões, sobre onde eu acreditava que processo havia flutuado e como recomeça-lo. Ouvi todos os argumentos que reforçavam a idéia anteior, mas não sei, algo não batia com os cadernos que eu havia lido.
Não é fácil você propor o novo em algo já começado. Já havia trabalho ali, pessoas e seus sentimentos. Trabalhar com amigos requer um certo grau de distanciamento quando o que se quer realmente é pensar no trabalho, no processo e, nesse caso, na atriz. Foi o que fiz. Nesse encontro foi café, sorrissos e uma frase recorrente: "Não sei, eu pensei diferente"!!

Enfim, após esse episódio, decidimos coletivamente que abarcaríamos a minha idéia, ou melhor, a minha visão sobre aquela história que vamos contar e desse encontro, agendamos um pequeno cronograma onde 21/05/2008 seria nosso novo primeiro encontro.

Fui pra casa e passei dias elaborando o trabalho com a Quel, eu achei muito material naqueles cadernos que nortearam para onde eu deveria ir, mas também o que não fazer para desnorteá-la!!! Mas vamos deixar o relato desse reinicio para depois, em breve retorno.

Beijos
Lu


3 comentários:

  1. Por mais valor que tudo tenha neste mundo
    como é bom poder dizer
    "Mas eu pensei diferente!"

    ResponderExcluir
  2. A minha única certeza: já é do caralho!

    e tenho dito!

    besos

    ResponderExcluir
  3. eu to ficando com medo.

    é normal?

    ahahahahah

    ResponderExcluir

Enfim...