sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ensaio semi aberto.

Ontem tivemos dois pares de olhos com a gente, no ensaio.

Estávamos "programando programar" um ensaio aberto para alguns amigos - convidados em breve... Mas o acaso trouxe 2 pessoas queridas sem combinações prévias:
Amélinha pousou em Floripa para a jornada teatral e Emerson estava em Floripa porque a pandemia de gripe A acabou cancelando suas tarefas de professor.... (falando nisso, essa gripe né gente!!). Os dois perguntaram se podiam ir assistir o ensaio e a gente disse sim. E eu, pessoalmente, gosto quando as coisas acontecem assim, naturalmente.

O fato é que foi muito bom ter "carne nova no pedaço". Estávamos há um tempo sem ensaiar e eu, claro, preocupada e insegura em dizer isso a eles, e dizer que o figurino não é aquele e que o cenário não é aquele e bla bla bla. Ao mesmo tempo, estava muito tranquila em mostrar o processo a eles, porque são duas pessoas que confio imensamente.

Eu fiz tudo tão rápido, acelerado, que houve momentos que me faltou o ar. Hahahaha. Mas só me deu conta disso, depois. É umas das dificuldades de ser fazer um espetáculo solo...
De qualquer forma, mostramos um copião para nosso primeiros amigos- espectadores de ensaio (semi) aberto. E foi bom. Gostoso de mostrar, gostoso de ver os olhos olhando.

O retorno vai vir a cavalo. Eles falaram um pouco ao fim do ensaio mas tivemos que sair as pressas... agora espero encontrá-los novamente pra ouvir críticas, impressões, sugestões, dúvidas, etc e tal.

Mas uma coisa é certa... sempre terão coisas pra melhorar. Sempre.
E outra: o olhar do espectador completa a obra. Sempre.
sempre?

Beijos.
Raquel.

3 comentários:

  1. É sempre bom ter amigos por perto! E eles ão especiais!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei tê-los conosco... olhares amigos e muito sinceros, acrescentaram bastante e estarão nos agradecimentos impressos e expressos!!!

    Bjs queridos amigos

    ResponderExcluir
  3. Acho que já gestou o suficiente... ele ja sabe andar... deixem ir mundo a fora... ele amadurecerá por conta própria... vcs estão muito maternas! Ele já me disse muitas coisas... Merda!

    ResponderExcluir

Enfim...